Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Saúde

VG abre pré-cadastro para vacinar adolescente de 12 a 17 anos

Publicado 26/08/2021 10:52:37


Várzea Grande abriu, nesta quinta-feira (26), o pré-cadastro para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19.  

 

O secretário de Saúde, Gonçalo Barros, afirmou que essas novas faixas dependem de novas remessas de doses de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde e da  autorização do Plano Nacional de Imunização – PNI.

 

“Seguimos a risca as determinações dos Governos Federal e Estadual, tanto que já formalizamos os pedidos para podermos avançar, então é necessário que as pessoas compreendam que aguardamos a autorização e a entrega para essas novas faixas, o que em nosso entendimento não deverá demorar mais do que alguns dias”, explicou Gonçalo Barros.

 

O titular da Saúde de Várzea Grande frisou também que a estrutura da Secretaria de Saúde do Município está preparada para a aplicação de doses de reforço para idosos de 70 anos ou mais e aquelas pessoas imunossupressoras.

 

 

“Existindo a vacina disponível e autorização do Ministério da Saúde, nós iremos cumprir todas as determinações e vacinar a todas as pessoas, até porque os números têm demonstrado que as vacinas têm efeitos e salvam vidas”, disse Gonçalo Barros.

 

Para realizar o pré-cadastro, as pessoas contempladas devem acessar o site oficial da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço eletrônico, www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE

 

 

Fonte: MÍDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.