Paranatinga, 24 de Maio de 2022

Saúde

Vereador aprova projeto que homenagea vítimas da covid em Cuiabá

Publicado 25/12/2021 17:23:48


Os vereadores de Cuiabá aprovaram nessa semana, com 22 votos favoráveis e duas ausências, o Projeto de Lei (520/2021) que cria o Dia In Memoriam, em homenagem às vítimas da covid-19. O presidente da sessão, vereador Demilson Nogueira (PP) não votou por força de regimento interno.

Conforme a proposta, de autoria do vereador Tenente-coronel Paccola (Cidadania), o dia escolhido foi 16 de abril, quando foi registrada a primeira morte em decorrência do vírus na Capital, ainda em 2020. A vítima era do sexo masculino, fazia parte do grupo de risco e estava internado em uma unidade de saúde privada. Essa foi a quinta morte no Estado.

 

 

 

"Neste dia, prestaremos homenagem a todas as pessoas que perderam suas vidas por este vírus, bem como aos profissionais que estiveram na linha de frente combatendo a Covid-19, nos hospitais, nos abrigos, na dispersão de aglomerações, no transporte coletivo, no manejo e enterro de corpos das vítimas dessa doença", justificou o vereador em seu projeto.

 

 

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), durante a votação na sessão extraordinária, também destacou os profissionais da Saúde que enfrentaram a pandemia, e lembrou que o próprio Demilson Nogueira chegou a ficar internado em razão da covid. Ele ficou 11 dias no hospital, inclusive em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo o projeto, por se tratar de homenagem, a lei não cria despesas para o município. Entretanto, cabe às autoridades municipais apoiar a realização de atos públicos em homenagem às vítimas.

O texto já passou por duas votações e vai à sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Covid

De acordo com o Painel da covid-19, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), até essa quarta-feira Cuiabá teve 3.553 óbitos registrados em decorrência do vírus, sendo que 147 pessoas ainda estavam internadas para tratamento.

O painel também apontou 114.569 casos confirmados da covid e 110.800 pessoas recuperadas da infecção.

 

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.