Paranatinga, 28 de Novembro de 2021

Saúde

Sem Coronavac, vacinação drive-thru na UFMT é suspensa

Publicado 24/05/2021 10:48:26


Um dia após retomar aplicação da Coronavac em Cuiabá, as 4376 doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acabaram no final da tarde de sábado (22). Por conta disso, a imunização contra Covid-19 foi suspensa em um polo. 
 


Conforme posicionamento emitido por meio de nota, a Pasta fará um levantamento para saber quantas pessoas deixaram de ser vacinadas com a segunda dose da Coronavac.

 

 


Assim que o levantamento estiver pronto, a Secretaria deve solicitar ao Ministério da Saúde o quantitativo.

Diante disso, o funcionamento do polo de vacinação drive-thru da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficará temporariamente suspenso.

A situação de falta de Coronavac é semelhante em todo país. O Butantan já paralisou o envase da vacina duas vezes por falta do Farmacêutico Ativo (IFA), matéria prima do imunizante. Os atrasos e adiamento de prazos são vistos como consequências das declarações do governo federal à China, fornecedor do insumo.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.