Paranatinga, 13 de Agosto de 2022

Saúde

Secretaria suspende visitas e limita acompanhantes em hospitais

Publicado 25/01/2022 15:51:26


REDAÇÃO

A Secretaria Estadual de Saúde suspendeu as visitas e restringiu a presença de acompanhantes de pacientes internados em hospitais sob sua responsabilidade em Mato Grosso.

 

A restrição vale para acompanhantes e visitas de pacientes com qualquer doença. 

 

Serão afetados os hospitais regionais de Sorriso, Colíder, Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Cácares. Além deles, também entram na lista de restrições o Hospital Metropolitano de Várzea Grande e o Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá.

 

A decisão foi publicada em uma portaria desta terça-feira (25) e leva em consideração o surto de novos casos do coronavírus e também o crescente número de pessoas infectadas pela gripe Influenza (H3N2).

 

 

 

Com isso, a Secretaria suspendeu por tempo indeterminado as visitas nas unidades de saúde citadas e restringiu o acesso de acompanhantes para apenas nos casos previstos em lei, ou seja, com crianças, idosos e portadores de necessidades especiais (PNEs).

 

O revezamento de acompanhantes só poderá ocorrer nos casos extremamente necessários e deverá ser avaliado pela equipe técnica ou clínica.

 

Nas novas circunstâncias, ficará a cargo da unidade de internação monitorar os acompanhantes quanto ao surgimento de sintomas gripais e a necessidade de nova testagem desses casos.

 

“Em casos excepcionais e desde que devidamente motivados por fatores clínicos e/ou técnicos, as Unidades Hospitalares gozarão da discricionariedade gestora para permitir exceções”, diz o trecho final da portaria.

 

Casos em alta

 

Nesta segunda-feira (24) a SES informou que o Estado atingiu a marca total de 601.453 casos confirmados da Covid-19.

 

Desde o início do ano Mato Grosso vem sofrendo uma crescente exponencial de casos da doença, que havia dado uma trégua nos últimos meses de 2021. Apenas neste fim de semana houve 7.142 novos casos da doença com 26 mortes.

 

Com este aumento, os hospitais mato-grossenses também começaram a registrar alta de internações. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 179 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas e 192 em enfermarias públicas.

 

Devido a esta situação, a Pasta resolveu adotar essas novas medidas para garantir a segurança no atendimento aos pacientes, a integridade dos acompanhantes, visitantes e trabalhadores do serviço de saúde, assim como a prevenção de infecções nas unidades de saúde.

 

Fonte: Mídia News

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.