Paranatinga, 17 de Maio de 2022

Saúde

Secretaria de Saúde alerta população sobre elevado número de casos gripais em Gaúcha do Norte

Publicado 10/01/2022 06:35:03


A movimentação nas unidades de saúde no município de Gaúcha do Norte aumentou consideravelmente nos últimos dias. Os casos tem chamado a atenção da secretaria que considera um surto de síndromes gripais.

 

Segundo a secretaria, muitas pessoas estão chegando gripadas as unidades. Na maioria, os exames estão descartando a Covid-19.

 

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três novos casos de Covid-19 e outros 20 casos foram descartados para a doença, mas a maioria com sintomas gripais.

 

A secretaria orienta a população para que procure pelo serviço de saúde em casos de sintomas gripais para diagnóstico médico e ressalta a importância dos mesmos cuidados da Covid-19 como: do uso de máscara de proteção facial, evitar aglomeração, lavar sempre bem as mãos. Quem vive na mesma residência, separar os objetos compartilhados. Quem puder se afastar do serviço perante atestado médico enquanto permanecer com os sintomas gripais.

 

Ainda não existe, no município, o teste rápido para diagnóstico da influenza H3N2, um novo vírus em circulação no país. Então, a orientação é de manter os cuidados básicos de forma coletiva para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias. 

 

 

Fonte: Prefeitura de Gaucha do Norte

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.