Paranatinga, 27 de Outubro de 2021

Saúde

CUIABÁ

Secretário: 75% dos professores de Cuiabá estão vacinados contra a covid

Publicado 26/07/2021 17:44:32


secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues afirmou em entrevista ao Conexão Poder, que mais de 75% dos profissionais da Educação do Município estão vacinados com a primeira dose contra  o coronavírus.

A expectativa é de que essa vacinação avance com a chegada de novas doses. 

Como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defende que a volta às salas de aula, no ensino municipal, ocorra somente após a imunização completa dos professores, com 1ª e 2ª doses, uma das alternativas, que pode ser levada para avaliação da comissão intergestora, é o uso da vacina Janssen, que é de aplicação de dose única.

Na entrevista o secretário deixou claro que a distrinuição das doses é definida pela comissão. 

 

Em Cuiabá, 15.302 profissionais já foram imunizados, enquanto 348 ainda aguardavam agendamento por parte da Prefeitura. Na Capital, a expectativa em torno desse público gira em torno de 20 mil profissionais.

Apesar de os dados serem considerados positivos, na visão do secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, ainda não são suficientes para que haja um relaxamento em relação à categoria. 

“Até porque as crianças são grupo de menor risco, mas transmitem também. E, como as crianças estão dentro dos lares, elas levam para os idoso e para os pais. Por isso, existe uma preocupação e acho que toda decisão nesse sentido tem que ser bem organizada, com o maior cuidado possível, para que a gente não tenha uma nova infecção generalizada”, comentou.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.