Paranatinga, 09 de Agosto de 2022

Saúde

Rondonópolis está sem leitos de UTI Covid no SUS e pacientes são transferidos

Publicado 16/06/2022 16:25:00


Com o aumento do número de casos de Covid-19, Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, já não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, as pessoas com sintomas graves da doença precisam ser transferidas para o município de Primavera do Leste, que fica a 130 km do município, para conseguir o atendimento adequado.

 

Médicos ouvidos pela reportagem disseram que a situação do paciente pode ser agravada pelo deslocamento para conseguir atendimento.

A situação, pode ter complicado a situação de Edsandra Pereira Coimbra Gomes, de 47 anos, que morreu por agravamento da Covid-19. Ela tinha comorbidades, mas se cuidava para não pegar a doença, segundo a família.

Os familiares disseram que a mulher precisou ser transferida para Primavera do Leste para conseguir o atendimento adequado.

 

VÍDEO: Motociclista morre ao bater em ônibus do transporte coletivo em CuiabáAnta atropelada por moto em MT se recupera e é solta em área de preservação no PA

 

O município e o estado foram procurados, mas ainda não se manifestaram sobre a redução no número de leitos específicos para tratamento da Covid-19.

 

Cenário da Pandemia

 

Rondonópolis está com 86 casos ativos da Covid-19, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

O último boletim de acompanhamento da evolução da pandemia mostrou que há 88 leitos de UTI credenciadas pelo SUS para atendimento de pessoas com Covid-19. Porém, nenhum em Rondonópolis.

 

 

Fonte: G1

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.