Paranatinga, 13 de Agosto de 2022

Saúde

Presidente da Unimed denuncia médico por fake news

Publicado 21/03/2022 22:02:45


O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr., registrou um boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (21.03), contra o médico Altino José de Souza, por estar sofrendo ataques contra sua honra, de forma objetiva e subjetivamente, através de mensagens enviadas a grupos de WhatsApp.

De acordo com o boletim de ocorrência, na Fake News intitulada “A verdade sobre a venda do laboratório da Unimed Cuiabá”, o autor age de forma ofensiva, pois excede os limites de expressão.

A mensagem também é inverídica ao pontuar que a Cooperativa tem um rombo de R$ 50 milhões e que a ANS estaria “de olho em toda essa desgovernança”.

O presidente da Cooperativa afirma que identificou um dos números de telefone do qual as mensagens foram enviadas e o mesmo pertence ao médico cooperado Dr. Altino. Altino teria enviado a mensagem inverídica ao também médico Humberto Celestino, atual membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá.

Essas e outras ofensas, que foram praticadas contra o Dr. Rubens Carlos, serão investigadas.

 

Nota à imprensa

 

O médico e cooperado da Unimed Cuiabá, Altino José de Souza nega veementemente que seja o autor das mensagens às quais o atual presidente da cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr, o acusa de espalhar por meio de fake news em grupos de mensagens. De acordo com o Dr. Altino, a intenção do presidente da Unimed Cuiabá é criar uma cortina de fumaça para desviar as atenções da assembleia que apreciará o balanço do exercício de 2021 da cooperativa e que está agendada para ocorrer nesta terça-feira (22).

 

Mesmo não sendo o autor da mensagem, Altino José de Souza, exercendo seu legítimo papel de cooperado da entidade e preocupado com a lisura e transparência da atual gestão da Unimed Cuiabá, com objetivo de compartilhar sua preocupação com seus colegas médicos cooperados, vem alertando há algum tempo sobre possíveis irregularidades no balanço da cooperativa. Ao exercer seu direito, às vésperas da assembleia, Altino se tornou alvo da gestão comandada pelo Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr sem nenhuma justificativa plausível para tentar tirar o foco sobre os esclarecimentos que deverão ser trazidos na apresentação do balanço da cooperativa.

Fonte: Folha Max

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.