Paranatinga, 17 de Maio de 2022

Saúde

Prefeitura abre PAD contra servidoras que acusaram município de omitir casos de covid

Publicado 31/12/2021 11:16:21


A Prefeitura de Cocalinho (860 km de Cuiabá), determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra duas servidoras acusadas de disseminar notícias falsas em relação à covid-19 no município.

 

De acordo com a portaria, publicada no Diário Eletrônico dos Municípios desta quinta-feira (30), as servidoras M.E.S.A e E.A.A.G teriam afirmado que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária estariam omitindo a incidência de casos de coronavírus da cidade.

 

 

A informação foi circulada por meio de áudios nas redes sociais, que também acusam a Prefeitura de Cocalinho de omissão sobre a conduta das servidores. Assim, foi determinada a abertura do PAD e o afastamento das servidoras de suas funções.

O processo administrativo tem prazo de 60 dias para a conclusão do trabalho e deve ser instruído com o áudio e um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil contra as servidoras, que também devem ser notificadas sobre a decisão municipal.

 

Covid-19

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o município de Cocalinho já registrou 807 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Ao todo, foram 16 mortes. Neste mês de dezembro, apenas um diagnóstico positivo foi notificado.

Cabe destacar, em Mato Grosso, a divulgação de notícias falsas relacionadas à pandemia da covid-19 é crime, por força da lei 11.128/2020, aprovada pela Assembleia Legislativa em maio de 2020. A Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) é a responsável, na Polícia Civil, pelas investigações.

 

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.