Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Saúde

Portaria do Ministério da Saúde vai obrigar professores de MT retornar às salas de aula

Publicado 12/07/2021 11:40:09


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga defendeu em visita a Cuiabá e Várzea Grande, nessa sexta-feira (09), que a vacinação dos professores “não é requisito para o retorno às aulas, mas os protocolos seguros sim”.

Uma portaria está sendo elaborada pelo Governo Federal para respaldar Estados e Municípios a liberarem as aulas presenciais.

“Estamos fazendo isso em parceria com a Unicef, com a Unesco, com a Organização Mundial de Saúde, porque a gente precisa realmente voltar. 80% dos professores do ensino  básico já receberam ao menos a primeira dose da vacina. Enfim, já temos o cenário seguro para promover o retorno às aulas”, declarou.

A portaria deve ser publicada na próxima semana.

Em Mato Grosso uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa condiciona a retomada das aulas presenciais à vacinação de professores, o que já foi contestado pelo Ministério Público na Justiça.

O governador Mauro Mendes (DEM) também defende a volta às aulas.

Queiroga ainda pontuou que há um ano e meio fora das salas de aula as crianças estão sendo prejudicadas e isso pode afetar o futuro do país.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.