Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Saúde

Planos de Saúde perdem mercado para nova alternativa

Publicado 03/09/2021 11:17:34


Foi-se o tempo em que os planos de saúde eram a única alternativa para quem tinha medo de precisar de um médico e não ter dinheiro para pagar.

 

Atualmente os chamados cartões de benefícios tornaram-se uma grande dor de cabeça e uma verdadeira pedra no sapato dos gigantes do mercado.

 

O executivo Marcos Machado Pereira, CEO de um dos mais bem sucedidos cartões do mercado, O Minha Vida, resume bem a situação:

 

“O cliente não é bobo, ele percebeu que em muitos planos de saúde além de pagar uma mensalidade cara ele acaba pagando um valor quando precisa do serviço médico: a chamada co-participação”

 

Essa foi a brecha, segundo marcos, que permitiu o crescimento dos cartões.  “Conseguimos marcar consultas com muito mais rapidez, com profissionais reconhecidos e por um preço que não é tão diferente da co-participação dos planos de saúde.”

 

E realmente parece fazer sentido. Hoje o tempo de espera para marcar um ginecologista  no plano de saúde referência chega a ser superior a 30 dias, no cartão de benefícios consegue-se no mesmo dia.

 

“Costumo dizer que a co-participação transformou o plano de saúde em um cartão de benefício, com a diferença de ser muito mais caro e não ter outras vantagens como tratamento odontológico e assistência funeral etc, ou seja, viraram um cartão de benefícios ruim”.

 

Mas também deve-se alertar para as ciladas que existem no mercado. “Temos concorrentes que cobram um valor baixo na consulta porém não garantem o retorno.  Achamos isso um abuso.  Acaba queimando um pouco a imagem dos cartões de benefício”.

 

Brigas a parte, o fato é que o Cartão Minha Vida dobrou a cada ano e já atingiu 16 mil famílias em Cuiabá e Várzea Grande . Fazendo uma conta simples de 5 pessoas por família já foram mais de 80 mil pessoas em Cuiabá e Varzea Grande.

 

Agora com um pacote de tecnologia que conta, entre outras coisas, com um cartão de crédito próprio, a empresa aponta suas armas para o mercado empresarial oferecendo pacotes de benefícios para grandes empresas aliado a facilidades em consultas e exames laboratoriais.

 

“Acredito que criamos um produto único que agrada desde o patrão que paga menos pelos exames laboratoriais até o empregado que tem um plano com médico, dentista, farmácia além de assistência funeral.”

 

De qualquer forma quem sai ganhando é o consumidor que pode escolher a opção que mais lhe agrade. Sobra aos planos a saudade daqueles velhos tempos.

 

Fonte: MIDIA NEWS

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