Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Saúde

Pfizer busca voluntários para pesquisa de medicamento contra Covid-19 em Cuiabá

Publicado 29/10/2021 14:36:46


A Pfizer está buscando voluntários para pesquisa de desenvolvimento de medicamento (composto antiviral) no combate à Covid-19. Em Cuiabá, a etapa de recrutamento começou na quarta-feira (27) e deve seguir por 15 dias, na Comvida Serviços Médicos – credenciada pela multinacional.

 

 
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o perfil consiste em pacientes ambulatoriais diagnosticados e nos primeiros cinco dias de sintomas, ou pessoas com convivência na mesma residência dos pacientes com o novo coronavírus.

Os diretores científicos locais, Tiago Viana e Cor Jesus Fontes, explicam que esse recrutamento é para a fase III do estudo. "São três os objetivos principais: avaliar a eficácia e a segurança para pacientes tanto com risco elevado [comorbidades como obesidade, hipertensão, diabetes] como com risco baixo [geralmente, jovens] e para os que tiveram contatos próximos, com observação de que se houve desenvolvimento ou não da Covid-19", prossegue.

A pesquisa é realizada por meio do Centro de Pesquisa Clínica COMVIDA de Cuiabá, juntamente com mais de 15 centros pelo mundo todo.

Para mais informações e manifestação de interesse em participar, os interessados devem procurar a equipe pelos telefones: (65) 99981-8777 (Cor Jesus Fontes) e/ou (65) 99999-6766 (Tiago Viana).

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.