Paranatinga, 14 de Agosto de 2022

Saúde

Número de novos clientes de planos de saúde cresce mais de 10% em MT

Publicado 25/03/2022 19:40:19


O número de beneficiários de planos de saúde em Mato Grosso alcançou a marca de 665.455 em dezembro do ano passado, o que significa aumento de 10,48% em relação a 2020. A informação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No último mês de 2020, o número de planos ativos chegou a 602.312.


Algumas informações geram curiosidade sobre esse mercado. O crescimento em Mato Grosso surpreende em relação aos números no Brasil, quando em um ano registrou aumento de 3,18% em relação a dezembro de 2020.

 

 


Os planos coletivos abarcam o maior número de beneficiários. Ou seja, empresas investem em benefícios aos funcionários. Outro detalhe interessante foi o crescimento de beneficiários por faixa etária. Na análise anual, a faixa etária de 39 a 43 anos foi a que apresentou o crescimento mais expressivo na assistência médica (7,12%), seguido pela faixa etária de 44 a 48 anos (6,49%).

 

Pandemia gera maior interesse
Especialistas relacionam a expansão da preocupação dos brasileiros com saúde e bem-estar com a grande necessidade de atendimento médico no período da pandemia.


A empresária Michelen Ferreira Araújo, 36 anos, contratou um plano durante a pandemia. “As unidades de saúde sempre lotadas e notícias de falta de atendimento me levaram a contratar um plano. Uma segurança mais. Fiquei mais tranquila”, disse Michelen.


O crescimento dos planos ativos é atribuído ao momento de muita procura por atendimento hospitalar e também às muitas opções de operadoras de seguros e ampliação dos benefícios.

 

“Com um plano, o consumidor sabe exatamente qual a rede disponível para atendimento médico e fazer exames. Muitas operadoras ampliaram a rede credenciada e hospitais também trouxeram novidades como, por exemplo, a telemedicina, onde o paciente não precisa sair de casa e é possível receber prescrição de medicamentos, obter pedidos de exames, receber atestados ou encaminhamentos para outros serviços de saúde, tudo isso em formato digital”, revela Marlene Moraes, especialista em Saúde.


Marlene destaca cuidados importantes na hora de contratar um Plano ou Seguro Saúde.


• verifique se o plano ou seguro (a principal diferença está na rede de atendimento) está de acordo com sua necessidade;


• se acomodação é privativa ou compartilhada;


• o plano é hospitalar e ambulatorial ou somente hospitalar;


• o local de atendimento é apenas na cidade do beneficiário, no estado ou em grupos de cidades, estados ou em todo o brasil;


• também é indispensável saber sobre alguma carência a ser cumprida;


• se é coparticipação, tem acesso e compreende bem a tabela de reembolso.


Ainda de acordo com Marlene, o plano de saúde precisa seguir regras e estar cadastrado na ANS. 

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.