Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Saúde

Municípios de MT podem começar aplicação da 4ª dose contra a Covid para maiores de 40 anos, diz SES

Publicado 20/06/2022 20:04:39


Os municípios de Mato Grosso já podem iniciar a aplicação da quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). A liberação para esse novo grupo foi autorizada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20).

 

A SES-MT informou que já recebeu a orientação para a aplicação da quarta dose e que a vacinação deverá ser feita observando o intervalo mínimo para o segundo reforço, que é de quatro meses após o primeiro reforço do imunizante.

 

O estado disse ainda que cada município irá decidir quando começar e qual será a logística aplicada para a imunização.

"Neste momento, a orientação é para que os municípios que tenham doses disponíveis iniciem imediatamente a aplicação. Já os que não têm estoque disponível devem fazer a solicitação do quantitativo necessário junto à SES", diz.

Em Cuiabá, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o novo grupo pode procurar os postos de saúde para receber a dose a partir de quarta-feira (22).

Já em Várzea Grande, região metropolitana da capital, a aplicação da 4ª dose para o público de 40 anos ou mais começa nessa terça-feira (21).

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Relva de Moura, no mesmo dia, o município também dará início à 3ª aplicação (ou segunda dose de reforço) para as pessoas acima de 18 anos que foram vacinadas com o imunizante da Janssen. 

 

Fonte: G1

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.