Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Saúde

MPF manda para MT investigações contra estado e município por suposta quebra da ordem de vacinação

Publicado 14/06/2021 10:45:18


O Ministério Público Federal (MPF) declinou atribuição e envio ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE) duas investigações sobre suposta quebra da ordem de vacinação. Os alvos são o governo estadual e o município de Cuiabá.

 
Em relação ao município, o MPF se baseou em Notícia de Fato autuada para apurar eventual inobservância do Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra Covid-19. Consta dos autos notícia jornalística que aponta a inclusão de grupos sem apresentação de justificativa técnica.
 
Houve o declínio, pois, segundo o MPF, as questões alegadas estão relacionadas ao funcionamento e à operacionalização de serviços, não envolvendo qualquer violação a ações e serviços de saúde pelos Poderes Públicos da União.
 
Sobre Mato grosso, Notícia de Fato foi autuada para apurar suposta redefinição de grupos prioritários, diversamente da ordem prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.
 
Houve o declínio com a informação de que “o caso dos autos gira em torno de questões afetas ao funcionamento e à operacionalização de serviços não envolvendo qualquer violação a ações e serviços de saúde pelos Poderes Públicos da União”.
 
As informações foram publicadas no Diário de Justiça do MPF desta segunda-feira (14).
 
Covid em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (13), 427.979 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.417 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
 
Foram notificadas 407 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 427.979 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.872 estão em isolamento domiciliar e 401.968 estão recuperados.
 

 

 Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 489 internações em UTIs públicas e 344 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 92,97% para UTIs adulto e em 40% para enfermarias adulto.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.