Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Saúde

Gilberto diz que população foi manipulada e desaprova manifestações: massa de manobra

Publicado 09/09/2021 16:24:36


O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo criticou as manifestações realizadas na última terça-feira, 7 de setembro. Segundo ele, a população foi manipulada e usada como massa de manobra, além de não usar máscara mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que não acabou.

 

 




“Ninguém me viu por aí fazendo manifestação sem máscara. Acredito que não precisa esperar um dia específico para que a gente seja patriota. O patriotismo a gente exercita durante 365 dias do ano, amar nossa bandeira, respeitar nossa Constituição, isso é obrigação de qualquer brasileiro durante todo o ano”, defende Gilberto.

Para o gestor, a manifestação teve viés político e não cívico ou simplesmente patriota. “ Uma manipulação da população, então não aprovo esse tipo de manifestação. Ainda sou do tempo que a gente cantava o hino nacional na escola, que a gente tinha um desfile de sete de setembro, a gente sentia orgulho de fazer isso, não ser estimulado, provocado como massa de manobra, seja de que lado for, principalmente num momento de pandemia em que a gente tem que ser exemplo. Então fazer aglomeração, não utilizar máscara e fazer discurso contrário a tudo aquilo que está sendo preconizado como o correto, não tem a minha aprovação hoje e não vai ter nunca”, completou.

De maneira oficial, a Polícia Militar informou aos veículos de imprensa que o evento a favor do governo de Jair Bolsonaro, em Cuiabá, reuniu cerca de 7 mil veículos (carros, motos, bicicletas e outros); cerca de 30 mil pessoas estiveram na manifestação, que começou por volta das 15h na Avenida do CPA, próximo da Praça das Bandeiras. 
 
Imagens encaminhadas ao Olhar Direto mostraram que, mesmo 02h30 após o início do evento, ainda haviam vários veículos saindo do ponto de partida do ato. Além desse manifesto, os policiais também atuaram no evento denominado "grito dos excluídos". Lá, em ato contra o governo, no bairro Jardim Vitória, foram cerca 140 participantes. Até às 18h, nenhuma ocorrência havia sido notificada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.