Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Saúde

EUA superam marca de 900 mil mortes por covid, em meio à Ômicron

Publicado 05/02/2022 17:33:57


Os Estados Unidos superaram, nesta sexta-feira, a marca de 900 mil mortes por coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, há cerca de dois anos, o país registrou 76,4 milhões de casos da doença, com 901.391 óbitos.

Há pouco menos de dois meses, os EUA haviam atingido o nível de 800 mil vítimas fatais da covid-19. Desde então, a variante Ômicron desencadeou uma explosão no número de infecções, enquanto o ritmo de vacinação desacelera. Quase 65% da população americana está completamente vacinada, de acordo com a universidade. O país é líder mundial tanto em casos quanto em mortes pelo vírus.

Em comunicado sobre a marca de 900 mil mortes, o presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu a vacinação e expressou solidariedade pelas famílias em luto. "Depois de quase dois anos, sei que o peso emocional, físico e psicológico dessa pandemia tem sido incrivelmente difícil de suportar", afirmou.

 

 

O líder da Casa Branca ressaltou que os americanos dispõem de instrumentos para salvar vidas e combate a covid-19, com imunizantes que oferecem alto nível de proteção. "Duzentos e cinquenta milhões de americanos se esforçaram para proteger a si mesmos, suas famílias e suas comunidades, obtendo pelo menos uma dose - e, como resultado, salvamos mais de um milhão de vidas americanas", disse.

Fonte: O Dia

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.