Paranatinga, 17 de Maio de 2022

Saúde

Cuiaba - Prefeito libera uso de mascaras em ambientes fechados, mas espera aval de Comitê

Publicado 22/03/2022 19:25:09


O prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), afirmou que irá liberar uso de máscaras em espaços fechados de Cuiabá. A proteção será facultativa e o decreto sobre a liberação publicado entre esta terça e quarta-feira (22 e 23). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação de Cuiabá às 10h12. 

 

Minutos depois, a pasta enviou uma nota que o assunto será tratado na quarta-feira (23) pelo Comitê de Enfrentamento à Covid. (Veja comunicado na integra)

 

Vale lembrar mais de 50 municípios de Matro Grosso liberaram o uso da máscara em lugar fechado. A decisão leva em consideração decreto do governo do Estado que faculta a determinação a cada município. 


Conforme apurado pelo , a decisão foi tomada na manhã desta terça e os detalhes ainda serão comunicados. Ano passado, quando assumiu a prefeitura, Stopa foi quem liberou o uso de máscaras em espaços abertos.

 

 

No dia 7 de março do governo do Estado publicou decreto revogando obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. O documento deixava a critério dos prefeitos a decisão por exigir ou não o equipamento de proteção.


Desde então, vários municípios aderiram ao decreto e relaxaram o uso da proteção. Levantamento feito pelo Jornal A Gazeta e publicado nesta terça (20) mostra que até então 80 cidades não exigem mais a máscara.


Cuiabá ainda não detalhou como será a liberação e se algum grupo terá que seguir usando o equipamento, contudo, a recomendação da profissionais da área da saúde é para que pessoas com comorbidades, além daqueles que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19, devem seguir usando máscaras. Entre as comorbidades estão hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

 

Veja posicionamento da Prefeitura de Cuiabá

 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, informou nesta terça-feira (22), que somente após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid19, serão anunciadas medidas quanto ao uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 no âmbito do Município de Cuiabá. A reunião será realizada na quarta-feira (23).


Somente mediante a análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que pautam as normativas a serem editadas pelo Executivo, é que novas medidas serão implementadas.

 

Na capital mato-grossense, permanece em vigor o Decreto 8.795/2021, de novembro de 2021, que tornou facultativo o uso obrigatório de máscara em locais abertos.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.