Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Saúde

Cuiabá tem 89 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave

Publicado 31/12/2021 11:12:41


O surto gripal que acometeu milhares de moradores neste final de ano, em Cuiabá, já provocou a internação de 89 pessoas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), das quais 24 foram diagnosticadas com o vírus da Influenza. Os dados foram atualizados nessa quinta-feira (30).

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o total de pessoas internadas por sindrome respiratória já é maior do que o número de pessoas internadas por covid-19, que somam 65 casos, dos quais 10 estão confirmados e 55 sob suspeitas.

 

 

Já em relação à gripe, 24 pessoas já tiveram diagnósticos de Influenza, que tem provocado o surto gripal e a lotação dos postos de saúde. Ao todo foram detectadas três mutações do vírus, sendo que a maioria dos casos (21 deles) se dá pela Influenza A. 

 

 

A Secretaria também registrou um caso de Influenza A do tipo H1N1, conhecida como "gripe suína", um caso pela H3N2, que tem causado preocupação por gerar surto em diversos estados, e um outro caso por Influenza B.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a diferença entre as influenzas é que as do tipo A também podem ser encontradas também em animais, enquanto a B é exclusiva dos humanos. Ainda, a influenza H1N1 tem sintomas mais intensos e pode provocar febre alta e dores musculares, além de complicações respiratórias.

 

Por sua vez, a H3N2, apesar de se apresentar menos letal que o coronavírus, por exemplo, pode provocar complicações graves para pessoas do grupo de risco, como crianças e idosos, além de pessoas com comorbidades e gestantes.

 

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.