Paranatinga, 24 de Maio de 2022

Saúde

Cuiabá se prepara para atender doentes após Réveillon em Chapada

Publicado 31/12/2021 11:14:04


As festas de fim de ano em Chapada dos Guimarães (a 70km de Cuiabá), não terão consequências apenas para a população local. Estando tão perto da Capital e outros municípios do Vale do Rio Cuiabá, toda a rede de saúde deve se preparar.

 

É o que já está fazendo a Prefeitura de Cuiabá, de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

 

Emanuel afirma ter tentado demover o prefeito de Chapada, Osmar Froner, de realizar o evento. “Eu conversei, mas o prefeito tem autonomia, liberdade. Chapada é um município que está carecendo de tudo e tem a oportunidade de receber turistas, circular recursos, geração de emprego e renda. Eu entendo a aflição do meu amigo Osmar Froner, mas eu acho que o momento não é oportuno. Mas isso é uma opinião minha e eu tomei a decisão onde eu tenho jurisdição, que é Cuiabá”, afirmou Emanuel, que cancelou as festividades na capital.

 

 

Segundo ele, as fronteiras entre os municípios são apenas geográficas e as consequências também serão compartilhadas.

 

“Não existe uma fronteira para a vida. Só existe uma fronteira geográfica. Somos todos um só Estado, um só grande município chamado Mato Grosso. Chapada está ligada a Várzea Grande, Leverger, a Cuiabá. Mas a decisão foi tomada e agora é tentar amenizar ao máximo e a nossa saúde já está discutindo isso”, declarou.

 

O Réveillon em Chapada dos Guimarães começa às 20h de hoje (31), com shows locais e show nacional da banda Araketu. A expectativa é receber milhares de pessoas, acentuando os casos de Influenza, em especial a variante H3N2, e potencial proliferação do novo coronavirus.

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.