Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Saúde

Cuiabá elimina focos de mosquito da dengue em cemitério

Publicado 01/11/2021 12:13:43


Levando em consideração o Dia de Finados, o Centro de Controle de Zoonoses realizou ações que vistoriam os cemitérios de Cuiabá, com o objetivo de identificar locais que possam ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

 

De acordo responsável do técnico de controle químico, Helton Rogerio Trindade, os agentes de combate a endemias identificaram, coletaram e eliminaram os possíveis criadouros e ainda fizeram o bloqueio químico dos mosquitos adultos.

 

“A aplicação do inseticida é direcionada para a eliminação do mosquito adulto, dentro do cemitério e também nas ruas próximas. Os agentes de endemias realizam as ações de controle mecânico com eliminação ou tratamento dos criadouros dentro dos cemitérios, como vasos, pratos de planta ou outros objetos que são esquecidos pelos visitantes”, disse. 

Ele ainda destaca a importância da população para os cuidados básicos e essenciais no combate e prevenção. A intenção é conscientizar os visitantes em dar preferência na utilização de vasos de plantas com areia e flores artificiais.

"Temos que evitar qualquer depósito que acumule água, pois os ovos do Aedes aegypti podem ficar até um ano nos recipientes", alerta.

Os cemitérios vistoriados são:  Parque Bom Jesus de Cuiabá, São Gonçalo, Pascoal Ramos, Boa Esperança, Piedade, Porto, Despraiado, Sucuri, Guia e Coxipó do Ouro.

 

Fonte: FOLHA MAX

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.