Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Saúde

Comitê irá decidir sobre uso de máscaras nas escolas na Capital

Publicado 29/03/2022 19:37:23


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou na segunda-feira (28) que irá conversar com o Comitê de Enfrentamento à Covid para decidir sobre o uso de máscaras nas escolas. Na última semana o uso do equipamento foi suspenso na Capital, tanto em ambientes abertos quanto fechados, com exceção das escolas e unidades de saúde.

 

"Eu entendo, eu tenho essa sensibilidade, eu ouço todo mundo. Eu vou conversar com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, porque a colocação dos pais tem razão de ser", afirmou.

 

 

 

Apesar de falar dessa conversa com o Comitê, o prefeito não disse quando ela ocorrerá. Alguns pais chegaram a protestar no domingo (27) contra a manutenção das máscaras nas escolas. Esse mesmo grupo de pais também se manifestou pela volta das aulas presenciais durante a pandemia.

 

"Como é que em um calor desse aqui, por exemplo, vai fazer educação física com máscara uma criança de 6, 7 anos. Então tem que ter essa sensibilidade", explicou.

 

"Eu acho que o objetivo é a máscara vir a ser facultativa em Mato Grosso. Aí em ambientes fechados, eu acho que a máscara é para quem não vacinou, para os idosos acima de 70 anos, os imunossuprimidos", enfatizou.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.