Paranatinga, 17 de Maio de 2022

Saúde

Com três pregões fracassados, Prefeitura de Cuiabá estuda compra emergencial de medicamentos

Publicado 17/11/2021 00:56:26


Com três pregões fracassados ou desertos para aquisição de medicamentos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estuda formas para dar celeridade na compra emergencial desses insumos médicos que estão em falta em algumas unidades da rede pública.

 

 

 
Para tanto, a Prefeitura e a Secretaria comunicaram que a solução encontrada para resolver a questão é a compra emergencial direta dos itens em falta.  "Para conseguirmos adquirir os medicamentos rapidamente, uma vez que temos itens em falta na rede, decidimos fazer a compra emergencial, até mesmo para aproveitarmos os preços alcançados no pregão", explicou a  secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend em reunião com a prefeitura na manhã desta terça-feira (16).
 
Foi colocado na reunião que os pregões nº 010/2021, nº 016/2021 e nº 017/2021. Tiveram 50% dos itens fracassados ou desertos nas licitações de aquisição feitas pela pasta. Agora, foi posto na reunião que novas licitações já tiveram suas entradas feitas e, a partir daí se realizarão as compras emergenciais.

O prefeito Stopa concordou com a solução apresentada pela equipe da SMS, ressaltando que a aquisição deverá ser feita da forma mais clara possível. "Vamos fazer a compra emergencial de forma transparente. A SMS vai encaminhar ofícios ao presidente da Câmara Municipal, ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que façam o acompanhamento destas compras", concluiu o prefeito.

 

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.