Saúde
Apesar da fila de espera, 2 em cada 3 consultas e exames têm faltosos
Publicado 27/03/2022 15:40:00

Um dado apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde na audiência pública com os dados do 3º trimestre de 2021 - de setembro a dezembro - causou espanto. Apesar da longa fila de espera por consultas e exames, de cada 3 agendamentos, em dois a pessoa não comparece na data marcada.
De setembro a dezembro foram agendadas 32,3 mil consultas e 31 exames. No entanto, destas pessoas marcadas, apenas 35,5%, cerca de um em 3, compareceram na data do agendamento.
Na audiência na Câmara de Vereadores realizada na sexta-feira (27) também foram apresentados o total de atendimentos no período: 2,9 milhões, que custaram R$ 422 milhões. O investimento era para ter sido R$ 5 milhões maior, porém, por causa da defasagem nos repasses do Estado e da União, o orçamento precisou ser cortado.
A maior parte dos atendimentos, 2,3 milhões foi de média complexidade, os atendimentos de alta complexidade foram 63,1 mil e destes 1,2 mil precisaram de internação. Já a atenção primária supriu 468,7 mil dos atendimentos.
A atenção secundária, que inclui as policlínicas, Centro de Especialidades Médicas e Laboratório Central de Cuiabá, realizaram 1,5 milhão de atendimentos no último quadrimestre do ano. (Com informações da assessoria)
Fonte: Gazeta Digital
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI