Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Saúde

Abstenções de até 50% e número de doses recebidas impedem abertura de novos polos de vacinação

Publicado 14/08/2021 11:01:08


Olhar Direto procurou a Prefeitura de Cuiabá para sanar dúvidas de muitas pessoas no que diz respeito à vacinação contra a Covid-19. Sobre o recebimento de um número de doses e aplicação de uma quantidade menor, a coordenação da campanha alegou que o índice de abstenção da primeira dose é de cerca de 20% em dias de semana e entre 40% e 50% no sábado. Sobre ampliação dos pontos de imunização, foi explicado que a abertura de novos polos depende da quantidade de vacinas recebidas, insuficientes até então. Entenda.



Entre os dias 11 e 12 de agosto, Cuiabá recebeu 27 mil doses de vacina destinadas à primeira dose e só aplicou 3 mil. A coordenação respondeu que “A coordenação da campanha está agendando cerca de 5500 pessoas por dia, sendo em média 4000 agendamentos para primeira dose e cerca de 1500 para segunda dose. O índice de abstenção de primeira dose é de cerca de 20% em dias de semana e entre 40% e 50% por cento no sábado”, explicaram

Também foi questionado sobre a possibilidade de ampliação dos pontos de vacinação para acelerar a campanha de imunização contra o vírus. A coordenação explicou que existe a chance de ampliar os polos caso a capital receba quantidades bem maiores de vacinas. Até então, porém, o número de doses recebidas semanalmente é insuficiente para abrir novos locais.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (13), 23 óbitos em decorrência da Covid-19 e 1.340 novas confirmações de casos de coronavírus em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Ao todo, já foram registrados 504.544 casos e 13.133 óbitos confirmados no estado. Entre as mortes está a de um homem de 31 anos, de Cuiabá. 

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.