Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Regional

Prefeitura sofre ataque de hackers e Banco de Dados acaba sendo bloqueado

Publicado 23/01/2022 11:54:52


A Prefeitura de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) foi vítima de um ataque hacker nesta semana. Os criminosos não chegaram a acessar contas bancárias, mas infectaram o Banco de Dados, o que tem impedido o atendimento ao público. Os suspeitos teriam pedido dinheiro pela liberação.



O Executivo municipal publicou uma nota no site oficial, comunicando sobre o ataque. De acordo com a Prefeitura, na quinta-feira (20) foi registrado um boletim de ocorrências junto à Polícia Civil, denunciando o crime contra o patrimônio público. 

"A ação criminosa não alcançou as contas bancárias, de modo que nem um real foi subtraído, porém ocasionou sérios transtornos com a infecção do Banco de Dados, o que impossibilita de realizar acesso ao sistema e impede o atendimento ao público neste momento", diz trecho da nota.

A Prefeitura ainda garantiu que diversas medidas necessárias ao retorno da normalidade já foram adotadas, para que o sistema seja restabelecido o mais breve possível. Informações sobre os suspeitos não foram divulgadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

 

Fonte: Olhar Direto

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.