Paranatinga, 27 de Outubro de 2021

Regional

Prefeitura em MT é condenada por obrigar 56 servidores a dividirem o mesmo banheiro em laboratório

Publicado 28/09/2021 15:46:30


O Laboratório Central de Rondonópolis (Lacen) foi condenado pela Justiça do Trabalho por péssimas condições de trabalho aos servidores da unidade. Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), os 56 trabalhadores do local dividiam o mesmo banheiro.

Até a Prefeitura de Rondonópolis reconheceu que o problema era real. Em sua defesa, o laboratório alegou que a questão ainda não havia sido solucionada por questões orçamentárias.

O município disse que não foi notificado, mas adiantou que está comprando um novo imóvel com melhores condições para atender o laboratório. No entanto, não informou a data para que isso aconteça.

O caso chegou ao conhecimento do MPT por meio do Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Sispmur). A denúncia dizia que 56 funcionários dividiam o mesmo banheiro no horário de expediente.

 

 

A Justiça do Trabalho determinou ainda a construção de um lavatório para cada grupo de 10 funcionários. Isso porque, os trabalhadores da unidade estão expostos pelo manuseio de material infectante.

Agora, a Prefeitura de Rondonópolis terá que construir um banheiro para cada grupo de 20 profissionais, ou seja, dois novos banheiros para atender a atual demanda de servidores no laboratório.

Fonte: G1

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.