Regional
Policial militar de folga mata jovem em distribuidora em MT; veja
Publicado 02/03/2022 07:30:58

REDAÇÃO
O jovem Leandro Henrique Rodrigues da Silva, de 22 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (1) depois de ter sido baleado por um policial militar em Pontes e Lacerda (a 443 quilômetros de Cuiabá). Toda a situação foi registrada pela câmera de segurança da distribuidora onde o crime aconteceu.
Segundo a Polícia Miliar, o policial, que estava de folga, teria visto Leandro com uma arma de fogo em frente à distribuidora. Depois se constatou que a arma era de brinquedo.
O boletim de ocorrência diz que Leandro havia ameaçado uma pessoa que estava perto do policial militar.
"Quando de repente o suspeito L. sacou a arma e ameaçou a vitima (sexo masculino) que estava próximo do policial, em ato contínuo ficou com a arma em punho", diz trecho do boletim de ocorrência.
"Sendo que momento oportuno o policial abordou o referido suspeito verbalizando para que o mesmo deitasse no chão por diversas vezes, não sendo obedecidas as ordens emanadas pelo policial. Sendo que neste momento o suspeito L. sacou a arma que estava na sua cintura", segue o B.O..
Nas imagens é possível ver Leandro, de camiseta azul e calça branca, ao lado de um homem enquanto pagam possivelmente por suas bebidas.
Eles se aproximam da rua, ainda na calçada, e Leandro mexe em sua camiseta mais de uma vez.
Em seguida aparece o policial, já com a arma em punho. É possível ver que ele fala com o jovem, que dá alguns passos para trás e tenta pegar sua pistola.
Nesse momento o militar atira e Leandro cai no chão, derrubando tanto a arma quando outros pertences pessoais.
Até o final das imagens é possível ver que Leandro ainda está com vida e chega a conversar com o PM. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Mídia News
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI