Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Regional

Julier: PT tem nomes para disputar Senado e Governo em 2022

Publicado 26/05/2021 12:32:25


O ex-juiz federal Julier Sebatião afirmou que o PT ainda está iniciando as articulações em Mato Grosso visando as eleições de 2022, mas já tem nomes prontos para disputar Senado e Governo.

 

Segundo Julier, apesar do foco do partido, no momento, ser a discussão das ações necessárias para a superação da pandemia da Covid-19 no País, a sigla trabalhará de forma paralela a formação de chapas fortes que possam dar suporte à candidatura do ex-presidente Lula, que deve sair novamente à disputa pelo Governo Federal.

 

“Temos um ano e meio ainda, mas o partido tem discutido a questão de propostas, a campanha à Presidência e organizando, a partir dela, as composições nos estados. O PT em Mato Grosso, sem dúvida alguma, tem nomes para disputar as duas majoritárias: Senado e Governo”, afirmou.

 

 

Acho que temos uma grande oportunidade de ampliar tanto a bancada estadual, quanto federal e também de disputar na questão majoritária

Entre os nomes lembrados pelo ex-juiz para a disputa em 2022 - tanto para compor as chapas proporcionais que irão concorrer às cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal quanto para as majoritárias -, estão os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, o suplente Henrique Lopes e a vereadora Edna Sampaio, além do seu próprio.

 

“Fui candidato a prefeito de Cuiabá em 2020 e meu nome está à disposição para aquilo que o partido achar que nós devamos enfrentar nas eleições de 2022”, afirmou.

 

“Se o partido achar que tenho que ser candidato a governador, senador, deputado federal, enfim, vamos seguir o que a legenda decidir para que nós possamos fazer o partido crescer no Estado, mas notadamente para dar conta da candidatura do presidente Lula”, completou.

 

Para Julier, a nova “onda lulista” pode impulsionar até mesmo a ampliação das cadeiras ocupadas pelo PT no Legislativo estadual e federal.

 

Ele ressaltou, por exemplo, que o nome do ex-presidente já aparece à frente nas pesquisas, com “chances reais de vencer no primeiro turno”.

 

“Em minha opinião, e acho que na opinião da grande maioria dos filiados do partido, o candidato natural é o presidente Lula. E isso terá reflexo nas eleições dos estados e aqui em Mato Grosso também”, afirmou.

 

“Acho que temos uma grande oportunidade de ampliar tanto a bancada estadual, quanto federal e também de disputar na questão majoritária”, completou.

 

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.