Paranatinga, 27 de Novembro de 2021

Regional

Inmet emite aviso de chuvas intensas com ventos que podem chegar a 100 km/h

Publicado 01/11/2021 16:54:06


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de chuvas intensas com possibilidade de ventos que podem chegar a 100 km/h. Com grau de severidade ‘perigo’, os fenômenos da natureza podem ocorrer entre segunda e terça-feira (01 e 2) em ao menos 90 municípios de Mato Grosso.
 


O aviso é para possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta laranja abrange municípios do Nordeste, Norte, Sudeste e Centro-sul mato-grossense. Veja a lista AQUI


 
Enquanto isso, para Cuiabá, existe um alerta amarelo com perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


 
Instruções:

 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.