Paranatinga, 24 de Maio de 2022

Regional

Bombeiros resgatam banhistas ilhados por cabeça dágua em MT

Publicado 31/01/2022 14:21:35


Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou nove banhistas que ficaram ilhados na Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade, após uma cabeça d’água. O caso ocorreu no final da tarde deste domingo (30).

 

Cabeça d'água é um fenômeno que ocorre quando há um grande volume de chuva na cabeceira de um rio, elevando seu nível de forma repentina.

 

Os bombeiros informaram que para chegar à cachoeira os banhistas seguem um caminho que, em certo ponto, é cercado pelo rio. Porém, normalmente, o nível da água é muito baixo e por isso o grupo conseguiu chegar até a cascata.

 

No entanto, quando foram voltar, por volta das 18h, perceberam que a trilha de acesso havia sido encoberta por um volume anormal de água e acionaram a equipe da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

 

 

 

Três militares participaram do resgate e demoraram cerca de uma hora e meia para chegar ao ponto onde as vítimas estavam. Os bombeiros relataram que entre os banhistas havia uma grávida de 6 meses e uma criança.

 

O grupo relatou que não havia percebido a cabeça d’água até o momento que decidiram ir embora. A equipe dos bombeiros relatou que choveu durante todo o dia no local, situação que ocasionou o aumento da água.

 

Alguns banhistas apresentavam sinais de embriaguez, mas, apesar do susto, nenhum dos nove resgatados foi ferido.

 

A ação dos bombeiros durou cerca de cinco horas, quando eles conseguiram retornar todos os banhistas às 12h30.

Fonte: Mídia News

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.