Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Regional

Acusado de estuprar garotos no Norte, padre se entrega em Cuiabá

Publicado 19/03/2022 13:09:36


Acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes, o padre Nelson Koch, que atuava em Sinop (500 quilômetros de Cuiabá) se apresentou à Justiça em Cuiabá na noite desta sexta-feira (18). Ele teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira e, desde então, era considerado foragido.

Após se entregar, o padre foi recolhido no Centro de Custódia da Capital (CCC). A defesa dele confirmou a detenção e informou que deve ingressar com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça na próxima semana.

Para o advogado, o padre pode responder ao caso em liberdade. Nelson Koch havia sido detido em 17 de fevereiro sob acusação de estuprar dois adolescentes em Sinop.

Porém, foi solto quatro dias depois por decisão do Tribunal de Justiça. O inquérito contra o sacerdote foi concluído no início de março.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCAI), Sérgio Ribeiro, afirmou que existem elementos suficientes para que seja decretada uma nova prisão do líder de religioso. "O inquérito concluiu pelo indiciamento do sacerdote pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual de adolescente. Nas investigações a polícia ouviu 9 pessoas, que foram coerentes com as denúncias das vítimas", relatou.

No decorrer das investigações conduzidas pelo delegado Pablo Carneiro, foram ouvidas 9 pessoas. Entre elas estão cinco vítimas, funcionários e outros sacerdotes da igreja. Em depoimento a Polícia Civil, as testemunhas relataram que o padre adotava um comportamento "estranho" com os adolescentes que frequentavam o dormitório do líder religioso. Nos autos do relatório também foram anexados provas, incluindo um vídeo do ato criminoso contra uma das vítimas.

Fonte: Folha Max

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.