Paranatinga, 27 de Outubro de 2021

Política

VERBA INDENIZAT´RIA

Vereador é acusado de agarrar colarinho e sacudir controlador da Câmara por causa de Verba Indenizatória

PRIMAVERA DO LESTE

Publicado 14/08/2021 17:55:13


O controlador interno da Câmara Municipal de Primavera do Leste (distante 231km de Cuiabá) Woxiton Vilas Boas Lima, registrou um boletim de ocorrência contra o vereador e ex-deputado estadual Luizinho Magalhães (Progressistas) por ter "agarrado seu colarinho e sacudido" durante uma discussão dentro do Legislativo por conta de Verba Indenizatória. 

 



Tudo começou porque Woxiton tem tirado a paciência de muitos vereadores pela rigorosidade que vem implantando para justificar o ressarcimento de gastos do exercício da atividade parlamentar por meio da contestada verba indenizatória. O caso concreto teria sido uma diferença de R$ 2,7 mil que Luizinho, ao seu ver, acabou sendo desfalcado, em virtude de um parecer do controlador.

Luizinho chegou a usar a tribuna da Câmara para reclamar "da régua que Woxinton tem medido as funções dos vereadores dessa legislatura". Porém, antes de usar a palavra, Luizinho teria perdido a estribeira e foi pra do servidor. De acordo com informçaões do site Minuto MT, o parlamentar teria falado de forma alterada com Woxiton, o desacatado e jogado seus materiais de trabalho, que estavam sob sua mesa, ao chão.

No plenário, Luiznho pediu o PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra Woxiton e disse que é bom de briga e que não costuma correr do embate, em claro recado ao servidor de carreira.

O pedido pela abertura do PAD deve ser apreciado na próxima segunda-feira (16). O vereador Adriano Carvalho (PODE), todavia, também ingressará com o pedido de abertura de um processo contra Luizinho por conta da forma que ele tratou o servidor.

Por enquanto, o presidente da Casa de Leis, vereador Manoel Mazzuti (MDB) preferiu não se manifestar sobre o assunto pois está estudando todos os lados para que na segunda-feira ele possa dar seu parecer e colocar em votação os dois pedidos de PAD. 

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.