Paranatinga, 27 de Novembro de 2021

Política

TRE mantém cassação de Carlos Avalone por caixa 2 e abuso de poder econômico

Publicado 06/07/2021 16:30:19


Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu na manhã desta terça-feira (06), manter a cassação do mandato do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) por caixa dois e abuso de poder econômico.   

Durante a sessão, o juiz Jackson Coutinho fez um pedido de vista e com isso a conclusão do julgamento foi adiada.

 

 

Ele pretende avaliar se os embargos de declaração que visam modificar o acórdão que cassou o parlamentar, em dezembro passado, devem ser reconhecidos ou rejeitados. 

 

Além disso, ele também analisará aplicação de multa sob alegação de que a estratégia seria apenas protelar o trânsito em julgado da cassação.

A ação judicial que resultou na cassação de parlamentar teve início em 2018, durante as eleições. Na época, 3 pessoas foram detidas em flagrante na BR-070 com R$ 90 mil em dinheiro e várias caixas de santinhos do então candidato.

No novo recurso contra cassação, a defesa de Avalone voltou a argumentar que a condenação considerou como parte fundamental do conjunto probatório vídeo que fora gravado por um dos policiais responsáveis pela abordagem do veículo.

O julgamento deverá ser concluído na próxima sessão.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.