Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Política

Não é justo Wellington assumir o protagonismo na base do governo, reclama deputado

Publicado 15/03/2022 20:33:10


O possível apoio do governador Mauro Mendes (União) à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) segue incomodando aliados da base governista. Nesta terça-feira (15), o deputado licenciado, Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, disse que é injusto que Fagundes assuma o papel de protagonista no palanque do Paiaguás, frustrando o projeto do deputado federal Neri Geller (PP).

 

Governador negou, nesta terça, que tenha fechado acordo para apoiar a candidatura de Fagundes ou Geller. Acrescestou ainda que nem decidiu se disputará à a reeleição. 


"Esse grupo do PSD, PP, MDB tem sido leal 100% ao governador. Eu acho que é natural que seja cobrado essa postura até porque não é justo quem estava de fora, quem não teve desse projeto e estava lá do outro lado vir ser o protagonista disso tudo", disse.

 

 


Conforme noticiou o , a aproximação do governador com o Partido Liberal (PL) vem despertando reações dentro do grupo do governo desde a última quinta-feira (11). Os partidos aliados que apoiaram Mendes nas eleições de 2018 e integram os pilares de sustentação do Executivo cobram "lealdade" do chefe do Paiaguás à candidatura do PP ao Senado.


O ex-ministro Blairo Maggi (PP) foi categórico ao afirmar que o projeto de Neri ao Senado Federal independe de Mauro Mendes. Já o cacique do MDB, deputado Carlos Bezerra, criticou indiretamente o gestor ao afirmar que ele precisa ouvir a base antes de qualquer decisão.


O senador Carlos Fávaro, que preside o PSD, pontuou que Mendes tem direito de dialogar com quem achar necessário, mas enfatizou que a sigla seguirá ao lado de Neri, independente da decisão do governador.


Diante da tensão, Nininho afirmou que espera uma decisão coerente do governador. "O projeto do deputado Neri já conta com apoio de mais de 100 prefeitos, já tem uma musculatura. Aguardamos essa definição e esperamos poder contar com apoio do governo. O Mauro é uma pessoa coerente e quando chegar momento certo ele vai saber adotar a melhor decisão disso tudo", finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.