Política
Medeiros usa morte de Tampinha para “atacar” eficácia de vacina
Publicado 21/01/2022 13:54:48

REDAÇÃO
O deputado federal José Medeiros (Podemos) usou a morte do médico e ex-deputado José Tampinha, na quinta-feira (20), para ironizar a eficácia das vacinas contra a Covid-19.
Em uma publicação nas redes sociais, Medeiros citou que o médico foi um dos primeiros profissionais da saúde a ser vacinado no Estado e que com sua morte irão aparecer diversas justificativas para defender o imunizante.
"Meu amigo Tampinha tomou todos os cuidados, ficou totalmente isolado durante 2020, foi o primeiro a se vacinar, infelizmente perdemos essa guerra, virão as mil justificativas agora para a infalível vacina", disse ele na publicação feita no Twitter.
Conforme os cientistas, nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra doenças, mas, sim, reduzem as chances de infecção, hospitalização e mortes.
Se a pessoa que ficar doente já tiver comorbidades (doenças associadas), sua chance de desenvolver o quadro mais grave da doença é maior, mesmo já tendo sido vacinada.
Infelizmente perdemos essa guerra, virão as mil justificativas agora para a infalível vacina
Tampinha tinha 72 anos e estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), desde sábado (15). Ele teve diverticulite em setembro e passou 45 dias internado. Nesse período, perdeu muito sangue.
A maior parte do seu estômago precisou ser retirado. Há cinco anos ele também teve um aneurisma, informou a família.
O irmão do ex-deputado, o empresário Joaquim Curvo, conhecido como Quinco, contou ao MidiaNews que ele contraiu a Covid no Réveillon, no Rio de Janeiro.
Veja o post de Medeiros:
Meu amigo Tampinha tomou todos os cuidados, ficou totalmente isolado durante 2020, foi o primeiro a se vacinar, infelizmente perdemos essa guerra, virão as mil justificativas agora para a infalível vacina. pic.twitter.com/qQbVz62RiX
— José Medeiros (@JoseMedeirosMT) January 20, 2022
Fonte: Mídia News
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI