Paranatinga, 15 de Agosto de 2022

Política

Medeiros acata ordem de Bolsonaro e descarta novos ataques a MM

Publicado 05/05/2022 17:11:56


Após uma longa temporada trocando ofensas contra o governador Mauro Mendes (União), o deputado federal José Medeiros (PL) acatou uma “ordem” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e garante que “baixou a temperatura”, no quesito enfrentamento e ataques contra o chefe do Palácio Paiaguás. Visivelmente constrangido, o parlamentar respondeu questionamentos de jornalistas na manhã desta quinta (5) sobre a “enquadrada” que levou de Bolsonaro na semana passada e demonstrou que não vai insurgir contra o ultimato do presidente.

“Sinceramente, o Mauro pra mim é problema dele, mas creio que apoio não se joga fora. Ele está querendo dar um apoio para o presidente, não sei bem que cálculo que eles fizeram, em que isso agrega também. O certo é que aprendi que voto você não joga fora. Acho que eu no palanque do Mauro hoje é ruim pra ele e ruim pra mim”, declarou José Medeiros, na Assembleia Legislativa.

Os questionamentos ao parlamentar foram feitos em decorrência das declarações do presidente na manhã do dia 29 de abril, quando Bolsonaro disse em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Cuiabá, ter dito a Medeiros que diminuísse o tom das críticas ao governador Mauro Mendes, confirmando que fechou aliança com Mendes para as eleições de outubro. “O deputado Medeiros, conversei com ele ‘num canto’ e disse: vamos todo mundo baixar a temperatura”, revelou o presidente.

Agora, Medeiros respondeu que vai ficar na dele. “Baixou, baixei, baixei. Aí o Mauro foi lá em Nobres e aumentou, levou. Estou na minha. É que nem dança de valsa, ele pra lá e eu pra cá. Acho que nem ele quer o meu apoio e nem eu quero o dele. Eu deixei isso bem claro ao presidente, quando ele falou da possibilidade de caminharem juntos porque não tinham construído candidatura aqui”, comentou José Medeiros.

O alinhamento de Mauro Mendes com Jair Bolsonaro ficou evidente durante a visita do presidente a Cuiabá no dia 19 de abril para cumprir agenda com evangélicos da Igreja Assembleia de Deus e participar de uma motociata por ruas de Várzea Grande e da Capital. A partir de então, houve declarações públicas tanto de Bolsonaro quanto do governador, acerca do apoio e palanque nas eleições de outubro.

Nesse contexto, o deputado José Medeiros argumenta que a gestão de Mauro Mendes não poderia adotar outra postura a não ser apoiar a reeleição do presidente. Segundo José Medeiros, o Governo Federal enviou mais de R$ 5 bilhões para Mato Grosso e “a dívida foi suspensa”. “Por isso que digo, é natural esse apoio do Mauro ao governo Bolsonaro. E voto você não joga pra fora, apoio você não enjeita”, comentou.

O parlamentar federal confirmou que também manteve conversa com o presidente sobre sua relação conturbada com o govenador Mauro Mendes, embora alegue que suas críticas são limitadas  à gestão, mas o governador escolhe levar para o lado pessoal.  “Falei, até acho que por tudo que o governo federal fez aqui pelo governo do Mauro, tanto é que as contas do Mauro que ele hoje canta em versos e prosas estão assim por causa do governo federal. Aliás, as nossas discordâncias começaram por essas coisas, o Mauro pôs um carimbo de fake news no card da Secom e foi quando começou boa parte das nossas discordâncias”, argumentou.

PROVOCAÇÕES

José Medeiros justificou que sua relação com Mauro Mendes é outra, bem diferente daquela existente entre o presidente e o governador de Mato Grosso. “Não é bateu levou, mas toda ação tem uma reação. Ele tem uma mania de não receber bem pontuação ou crítica em relação ao governo e eu não faço política do lado pessoal. Eu faço pontuações a respeito da infraestrutura, segurança, saúde, a respeito da conduta do governo, do governador e não da pessoa do Mauro. Mas ele sempre leva para o lado pessoal,  toda vez que ele vai rebater alguma crítica ele tem que chamar de malandro e por aí vai, não vou entrar nessa pilha”, desconversou.

 

 

Fonte: Folha Max

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.