Política
João Batista visita o RAIO da PMMT e firma parcerias de combate à criminalidade
Publicado 10/05/2022 09:26:31

Com objetivo de fortalecer o combate à criminalidade no Estado, o deputado João Batista do Sindspen (PP), visitou na tarde desta segunda-feira (09), a Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO - CR1) da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).
De acordo com o parlamentar, além de conhecer as instalações do grupamento, o objetivo da visita foi buscar uma parceria entre o RAIO e a Polícia Penal, visando fortalecer e potencializar as ações de motopatrulhamento entre as forças policiais.
“O intuito da visita foi conhecer melhor o trabalho do grupo, além de verificar as instalações que abriga esses profissionais da Segurança Pública, que oferecem um suporte ostensivo nas operações de motopatrulhamento. Na ocasião, dialogamos com os servidores e firmamos uma parceria nas ações entre o RAIO e a Polícia Penal, cada um atuando dentro das suas atribuições. Isso garantirá maior eficácia nas atividades de combate à criminalidade no Estado. Gostaria de deixar meu agradecimento pela receptividade dos policiais, em especial agradeço a atenção do Comandante do RAIO, o tenente coronel Wesmensandro Rodrigues”, disse o deputado.
Para o tenente coronel Wesmensandro, foi uma grande satisfação receber o deputado João Batista na companhia. Segundo ele, essa foi uma oportunidade de dialogar e buscar melhorias para as atividades diárias da Companhia.
“Primeiro, deixo o meu muito obrigado pela visita do deputado que se comprometeu em nos auxiliar com recursos para melhorias das nossas condições de trabalho. Entre as nossas necessidades, apontamos a falta dos equipamentos de rádio, para facilitar a comunicação durante ações em deslocamento com as motocicletas. Nós firmamos o compromisso também, com a destinação de algumas motocicletas que poderão ser repassadas à polícia penal. Essa ação permitirá uma troca de conhecimento profissional e com isso, a Polícia Penal vai conseguir atuar no patrulhamento do entorno das penitenciárias, garantindo intervenções com maior força de atuação”, finalizou Wesmensandro.
Fonte: Assessoria
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI