Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Política

Instituto busca apoio do deputado João Batista para manutenção de ações sociais

Publicado 12/11/2021 17:14:25


Voluntários do Instituto de Recuperação, Promoção e Apoio as Mulheres Dependentes Químicas (IRPAMDEQ), solicitaram a visita do deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), com objetivo de buscar auxílio para dar continuidade nas ações promovidas pela instituição. Nesta última quinta-feira (11), o parlamentar esteve no local, para conhecer as instalações e as necessidades da casa de amparo, que atua em prol de famílias carentes em Cuiabá.

“O convite para visitarmos a instituição partiu da dona Cenita Maria Bertoldo e do Dr. Zilbo Bertoli, que são apoiadores e voluntários do projeto. Estivemos ‘in loco’, para conhecer de perto o IRPAMDEQ, que é uma iniciativa de extrema importância para a população do bairro Planalto e região. Um trabalho social que conhecemos hoje e que com toda certeza, merece toda atenção por parte do Poder Público. Fizemos o compromisso de levar as demandas ao gabinete e verificar a possiblidade da destinação de Emendas Parlamentares, além de buscar apoio e parcerias para manutenção das ações sociais realizadas pelo Instituto”, disse João Batista.

Para dona Cenita Maria Bertoldo, foi uma honra receber a visita do deputado no IRPAMDEQ. Segundo ela, a agenda foi uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido, além de apontar os problemas financeiros que enfrentam para manter o projeto em funcionamento. 

“Sem nenhum apoio dos órgãos governamentais, o amor ao próximo e a boa vontade servem como combustível para os voluntários que ofertam terapia, nutrição e cursos para a população. Atualmente são 205 famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem ajuda do IRPAMDEQ. Os atos de solidariedade abraçam também os haitianos que vivem na capital. Agradecemos a atenção do deputado conosco e espero que essa parceria possa dar bons frutos no futuro”, frisou.

Segundo a vice-presidente da instituição, Letícia Correa da Silva, desde 2010, as mulheres dependentes químicas recebem tratamento gratuito no local. “São oferecidos acompanhamento psicológico, atividades esportivas, oficinas e aulas de trabalhos manuais para as pessoas que procuram ajuda. Somos imensamente gratos pela ajuda e pelo apoio da sociedade, toda e qualquer doação nesse momento tão difícil, será de grande valia para nós”, concluiu.

Boa Ação:

O IRPAMDEQ está localizado na Rua Formosa, nº 88, no bairro Planalto (próximo à quadra de esportes), em Cuiabá. Interessados em ajudar o projeto, podem entrar em contato pelos telefones: (65) 998120 – 9293 (Cenita) e 99251 - 7895 (Letícia).

 

 

Fonte: assessoria

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.