Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Política

Governador lembra 20 anos de PT comandando Seduc sem investimentos e afirma que não vai manter salas com 5 alunos

Publicado 01/10/2021 15:01:34


O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou a vinda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a evento no colégio Mário de Castro, no bairro Pedra 90, para criticar duramente o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-MT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) - que por anos teve representantes como ecretários na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - por não ter investido em tecnologia. Ele afirmou que o partido apenas fazia da pasta uma espécie de 'cabide de emprego'.



Segundo Mauro Mendes, apesar da pandemia ter causado um prejuízo enorme para o andamento da pasta, a Seduc atualmente tem dado respostas positivas à sociedade quanto aos investimentos. Isso, na visão do governador, ficou parado por anos, porque quem estava à frente dos trabalhos colocou o estado como um dos piores ensinos do país.

“Temos que entender que na pandemia a Educação teve um prejuízo gigantesco. Tem que investir, planejar e ter uma estratégia muito clara para melhorar a nossa educação. Não passa só por uma sala de aula boa, mas sim investimento nos professores. O ensino aqui ficou parado por quase 20 anos sem mudanças. E muitos ainda não querem mudar. O quanto pior, melhor, para essas pessoas. Educação não é igual estrada, que você vai lá, contrata a empresa e depois de dois anos ta tudo pronto. Olha o resultados que eles entregaram. Os números falam por si”, disse o governador.

Mendes ainda lembrou que não vai manter aberta salas de aulas que só tem cinco alunos para atender 'caprichos e pedidos' do Sindicato dos Professores e nem da oposição, leia-se PT. “A função da educação é gerar emprego, é pra dar ensino de qualidade aos alunos. Não vou ficar contratando só porque o sindicato quer. Não vou manter uma turma de cinco alunos, se o mínimo é de 20 alunos só porque o PT quer manter a turma deles como eles querem. Como fizeram historicamente. Na secretaria tinha 1200 pessoas e hoje tem 700, com muito menos estamos fazendo muito mais”, desabafou o governador.

Mauro ainda lembrou que os investimentos atualmente aparecem para o cidadão, inclusive com escolas de qualidade e uma secretaria que dá gosto trabalhar, como é a nova sede inaugurada na gestão do atual governo. “Estamos colocando ar-condicionado em 300 escolas. Porque não fizeram isso antes? Porque não investiram em tecnologia como nós investimos? Parece que quem grita, quem fala merda, isso repercute. Mas, mentira tem perna curta. O sindicato [Sintep] pode entrar com processo que for. Não precisa ficar falando. Vai lá e faz. O que fazemos hoje tem resultado”, concluiu o governador.

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.