Paranatinga, 13 de Agosto de 2022

Política

Fagundes declara apoio a Mauro e garante chapa fechada

Publicado 31/07/2022 23:17:35


O  senador Wellington Fagundes (PL) comunicou a todos os pré-candidatos da legenda que o partido apoiará a reeleição do governador Mauro Mendes (União) e que o palanque será fechado. Durante a reunião, o senador alegou que a questão foi resolvido junto com o governador, que entendeu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitaria a proposta de palanque aberto. Com isso, a resistênciados chamados bolsonaristas raízes em apoiar Mauro, foi amenizada.

 

 

 

Os pré-candidatos reafirmaram que o Mauro Mendes terá que entrar de cabeça na campanha de Bolsonaro, para ter apoio deles. Porém, o cacique do PL afirmou que a tendência será deixar a ata aberta da convenção partidária, que ocorrerá na próxima sexta-feira (5) pela manhã.

 

 

 

A decisão de deixar a ata aberta demonstra uma certa desconfiança de Fagundes em relação a aliança fechada com Mendes. Isso porque o governador vinha defendendo palanque aberto e está sendo pressionado por outros parti dos, como o PP,PSD e PSB.

 

 

 

Conforme a reportagem apurou, apesar do senador cravar que ele será o candidato oficial do governador ao Senado, Mendes diz que não decidiu ainda sobre a proposta de palanque aberto. Wellington também admitiu aos seus correligionários que a 1ª suplência será indicada pelo governador Mauro Mendes, e que a segunda será de sua livre escolha.

 

 

 

Diante disso, o pré-candidato a deputado federal, Rafael Ranalli se colocou a disposição para assumir a 2ª suplência. De acordo com ele, Wellington teria um bolsonarista raiz na chapa e com domicilio eleitoral na capital.

 

 

 

Ranalli entregou uma carta com assinatura de quase todos os pré-candidatos apoiando ele como 2º suplente. Fagundes agradeceu e disse que analisaria a proposta.

 

 

 

Já a primeira suplência deverá ter o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União). Isso porque o ex-senador Cidinho Santos (União) comunicou que não pretende voltar a ser suplente, além de não ir contra o ex-governador Blairo Maggi (PP), que já declarou apoio a Neri Geller (PP) pro Senado. 

 

 

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.