Paranatinga, 27 de Junho de 2022

Política

Em 2018, Fagundes e Neri eram adversários de Mendes

Publicado 16/04/2022 21:25:51


Governador Mauro Mendes (União) garante que não prometeu apoio ao deputado Federal Neri Geller (PP) e  nem ao Senador Wellington Fagundes (PL), ambos miram uma cadeira no Senado e querem aliança com o chefe do Executivo, que lembrou que os dois políticos estiveram no palanque adversário na eleição de 2018.


 

Naquele ano, Fagundes e Mendes eram adversários diretos na disputa ao governo do Estado. Os eleitores escolheram Mendes.


Geller foi eleito deputado federal no grupo político de Fagundes. De adversários, agora ambos concorrem pelo apoio de Mendes.


“Ele foi eleito deputado federal ao lado de Wellington. Os dois estavam no mesmo campo político, que eram meus adversários em 2018. Mas eu devo dizer que fico contente que ambos queiram fazer essa coligação, estar ao nosso lado. Significa o reconhecimento deles e de muitos na política, ao excelente trabalho que o governo de Mato Grosso está fazendo, não só o governador”, comentou Mendes em entrevista na quinta-feira (14).


Para ele, ter os políticos interessados em se aliar seu grupo é alegria e reconhecimento, mas decisão que não depende só dele e que será tomada no momento mais adequado.


“Esse reconhecimento faz com que os dois políticos queiram estar conosco. É uma alegria. No devido tempo vamos decidir e essa decisão não é necessariamente minha. Nem tudo é decidido por mim. Vamos ouvir colegas, sociedade pesquisa e, no momento certo, decidir”, destacou.


O governador também ponderou que não tem acordo com ninguém e que não fez promessas a nenhum. Reconhece que o apoio de Geller ao governo é importante, assim como de Fagundes, que veio depois.


“Não fiz nenhuma promessa a nenhum dos dois, sempre fui muito honesto e disse ao Neri: constrói seu projeto, você está trabalhando bem, mas não posso tomar essa decisão agora. Assim como fomos adversários lá em 2018, este é um debate político e é normal. As pessoas discordarem de você, debaterem, engrandece o debate politico. Nunca fui inimigo do Wellington, eu sempre o respeite e ele me respeitou. Assim como Neri”, ponderou.


Neri é a aposta do grupo político de Mendes, mas Fagundes tem a proximidade com o presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.