Paranatinga, 13 de Agosto de 2022

Política

Deputado quer proibir obras em horário de pico nas cidades

Publicado 13/04/2022 11:25:16


O deputado estadual Eduardo Botelho (União) quer proibir a realização de obras em horários de maior fluxo de veículos para evitar transtornos no trânsito. O projeto entra em 2ª votação na sessão da Assembleia Legislativa (AL) desta quarta-feira (13).

 

Caso o projeto seja aprovado, será proibida a realização de obras e intervenções urbanas que possam afetar "o livre fluxo nas vias urbanas". A exceção são as situações emergenciais e obras de grande escala com longo período de duração.

 

 

Segundo o deputado, "é inadmissível que, em pleno século XXI, em Mato Grosso, ainda se presencie a execução de serviços e obras nas vias urbanas, em horário de grande fluxo de veículos, em detrimento do pleno direito de ir e vir dos cidadãos".

 

Essas obras podem ser "melhor planejadas", "inclusive quanto ao horário de sua realização", para evitar os horários de maior fluxo, no começo e/ou final do horário comercial. Botelho cita ainda que em países mais organizados, esses serviços são realizados até mesmo no horário da noite.

 

O projeto em questão foi apresentado pelo parlamentar em maio de 2020. Já passou pelas comissões e teve pareceres favoráveis. Agora vai para segunda votação e, caso seja aprovado, será encaminhado para a sanção do governador. 

 

 

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.