Paranatinga, 09 de Agosto de 2022

Política

Deputado João Batista realiza bateria de visitas em 14 municípios no oeste do estado

Publicado 22/02/2022 10:26:58


O deputado estadual João Batista do Sindspen, neste último final de semana, realizou uma bateria de visitas em 14 cidades da região oeste de Mato Grosso. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), além de levantar demandas junto aos prefeitos e vereadores, aproveitou sua passagem pelos municípios para realizar uma vistoria técnica nas unidades de Segurança.

 

“Para quem nos acompanhou nas nossas redes sociais, viu que estivemos em várias cidades e em cada uma existe uma necessidade em particular. Passamos por estradas em perfeitas condições de uso e também passamos por estradas que necessitam urgentemente de uma manutenção do Poder Executivo, são dados incontestáveis e que vou fazer o devido encaminhamento ao Poder Executivo”, disse João Batista.

 

João Batista ressaltou que uma das premissas do parlamentar é a “fiscalização”, atribuição que para ele tem dupla finalidade, uma vez que ocupa o cargo de presidente da Comissão de Segurança no Parlamento. “Sou policial penal de carreira e um dos representantes da Segurança Pública na ALMT, mas além de tudo isso, também respondo pela Comissão de Segurança, fato que exige uma atenção redobrada em nossas ações”, ressaltou.

 

Dentre as unidades de segurança que visitou, o parlamentar chamou a atenção para o trabalho desenvolvido na Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, onde o parlamentar pode constatar in loco, a aplicação da Lei Nº 11.042, de sua autoria, que proíbe instalação de tomadas em celas e prevê criação de área de segurança no entorno dos presídios de MT.

 

“É uma forma que encontramos de inibir que a população carcerária possa carregar as baterias dos aparelhos celulares e outros dispositivos de dentro das suas celas. É claro que existe todo um trabalho nas unidades para impedir a entrada destes objetos, e a retirada das tomadas e fios elétricos contribuem para a manutenção da segurança”, finalizou.

 

Em seu itinerário, o deputado passou pelas cidades de Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Glória D’Oeste e Porto Esperidião (Vila Cardoso).

 

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.