Paranatinga, 25 de Junho de 2022

Política

Deputado diverge de Bezerra e diz que MDB segue com Mendes

Publicado 25/01/2022 21:59:26


REDAÇÃO

O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou nesta semana que o partido vai caminhar com o governador Mauro Mendes (DEM) em um possível projeto pela reeleição ao Palácio Paiaguás nas eleições deste ano.

 

A opinião do parlamentar difere da posição defendida pelo presidente do partido em Mato Grosso e colega de bancada na Câmara Federal, Carlos Bezerra, que já afirmou à imprensa que o partido não descarta romper com a atual gestão e lançar um candidato próprio ao Governo.

 

“O MDB vai caminhar agora com o Mauro novamente. Acho isso importante. O MDB tem a sua participação dentro do Governo que está indo bem”, disse.

 

 

temos que ver o quadro que temos para poder oferecer algo de bom para o Governo nessa reeleição do governador

Lideranças da legenda devem se reunir para definir o futuro do partido nas eleições deste ano ainda em fevereiro.

 

Segundo Juarez, no momento, a preocupação está em terminar a formatação da chapa para deputados federais, que precisa ter nove nomes.

 

De acordo com o político, a ideia é no mínimo manter as duas cadeiras que o MDB de Mato Grosso já possui na Câmara Federal ou ampliar esse número para três.

 

O deputado não descartou, porém, a possibilidade de federação com outro partido.

 

“Hoje, o MDB está trabalhando com chapa completa, com os nove nomes, seis homens e três mulheres. Mas não vejo empecilho [para uma federação]. Acho até mais seguro, porque você participa de um projeto de Governo do início ao fim. Não é hoje juntar por interesse e amanhã largar todo mundo”, defendeu.

 

“Você montar uma chapa como nove nomes é difícil e você conta nos dedos os partidos que têm condições de fazer isso. Então, a federação é uma boa saída, inclusive porque amarra os quatro anos. Você tem que cumprir o que combinou quando coligou”, completou.

 

Vice de Mendes

 

Com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) tendo declarado não querer fazer uma nova dobradinha com Mendes ao Governo, a vaga passou a ser disputada pelos partidos aliados – inclusive o MDB.

 

Juarez afirmou que cabe à legenda avaliar os nomes disponíveis para a tarefa no partido, mas que seria importante conseguir segurar o posto na chapa encabeçada pelo democrata.

 

“Ainda não conversei com o Bezerra, mas o partido também tem que ter nomes para oferecer. Porque não adianta só você querer se não tiver nomes para oferecer. Claro que o MDB tem bons quadros e deve conversar com o governador”, disse.

 

“O MDB está atraindo algumas pessoas para o partido, alguns prefeitos estão vindo agora até fevereiro. Então, temos que ver o quadro que temos para poder oferecer algo de bom para o Governo nessa reeleição do governador”, afirmou.

 

 

Fonte: Mídia News

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.