Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Política

Após derrubada do veto da energia solar, Mauro Mendes exonera seis indicações de Faissal

Publicado 02/07/2021 11:07:43


Poucas horas após a derrubada do veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao projeto que isenta a  cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a energia solar até 2027, o chefe do Executivo exonerou seis servidores que seriam indicação do deputado Faissal Calil (PV) e trabalhavam em órgãos do governo. Faissal foi um dos parlamentares mais combativos no embate do que ficou popularmente conhecido como "taxação do sol".



Inicialmente, o projeto tinha sido aprovado por unanimidade no final de maio e acabou sendo vetado  integralmente pelo governador, que justificou dizendo que a mudança na legislação seria inconstitucional. Tudo com base em parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Nesta semana, a derrubada foi apertada, mas terminou em 14 votos a 9 e foi articulada por Faissal.

Logo após o resultado, o deputado ficou sabendo que o governador decidiu exonerar seus indicados que estavam ocupando cargos públicos. A saída dessas pessoas será oficializada nesta sexta-feira (2), com a nova publicação do Diário Oficial. 

Faissal recebeu a ação de resposta com surpresa, mas disse que continuará trabalhando pelo povo de Mato Grosso. "É uma pena. São trabalhadores e pais de famílias que perderam o emprego. Mas tudo que será bom para Mato Grosso eu vou votar a favor. Isso pode ter certeza", comentou Faissal. O Governo do Estado informou que não irá se manifestar oficialmente sobre as exonerações.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.