Polícia
Prisão de contador levou Polícia a identificar membros de facção
Publicado 08/02/2022 17:33:12

REDAÇÃO
O núcleo financeiro e de distribuição de drogas do Comando Vermelho foram alvos da megaoperação da Polícia Civil deflagrada nesta terça-feira (08) com ações em 22 cidades no Estado. Um dos alvos tem até formação em contabilidade.
A Operação PC Impacto é coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com delegacias regionais dos 22 municípios.
De acordo com o delegado Frederico Murta, a ação não tem caráter de apreensões de grandes volumes de drogas por focar mais no sistema de distribuição.
“O foco aqui foi a contabilidade, inclusive um dos alvos era contador, por profissão. E ele foi preso no ano passado com cerca de R$ 40 mil e foi por isso que deu início à investigação e conseguimos avançar e identificar todos os demais”, afirmou o delegado.
A Operação PC Impacto cumpre 104 ordens judiciais contra a organização criminosa, que está envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes em Mato Grosso.
Ao todo são 25 mandados de prisão preventiva e 79 de busca e apreensão domiciliar, cumpridas simultaneamente nas 22 cidades. Onze alvos estão na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Segundo a Polícia Civil, 24 prisões foram cumpridas até a manhã desta terça.
Fonte: Mídia News
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI