Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Polícia

Mulher denuncia stalking, é perseguida e ex acaba preso

Publicado 15/04/2022 20:01:46


Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Civil depois de perseguir a ex-namorada de 26 anos enquanto ela ia até a delegacia para denunciar as ameaças praticadas por ele. A prisão em flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no Distrito Federal.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois mantinham um relacionamento amoroso em troca de dinheiro e bens. Com isso, o homem assumiu o papel chamado de "sugar daddy". No entanto, quando a relação terminou, ele ficou inconformado e passou a perseguir e a ameaçar a jovem.

Em diversas mensagens e áudios ofensivos, o suspeito pressionava a mulher a reatar a relação, fazendo ameaças de agressões físicas e dizendo que iria revelar à família da moça o relacionamento dos dois.

Ela decidiu denunciá-lo à polícia nesta quarta. Por isso, o acusado foi até a casa dela e a seguiu no intuito de intimidá-la enquanto a jovem se dirigia à delegacia.

Nesse trajeto, ele foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de ameaça e perseguição — stalking — e por violação da Lei Maria da Penha. Foi fixada fiança de R$ 6.000 para a liberação do suspeito.

Stalking

O crime de stalking, ou perseguição obsessiva, passou a ser previsto no Código Penal há pouco mais de um ano. Até fevereiro de 2022, foram registradas 1.540 ocorrências desse tipo no DF. Em 80% dos registros, as vítimas eram mulheres, ameaçadas, na maioria dos casos (43,9%), por ex-companheiros.

 

Fonte: R7

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.