Paranatinga, 27 de Junho de 2022

Polícia

Água Boa - Caçada a bandidos que fugiram envolve 100 PMs, diz comandante

Publicado 04/01/2022 17:55:17


Mais de 100 policiais militares estão envolvidos na caçada aos presos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (631 km de Cuiabá). A informação é do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.

 

“Estamos com quatro comandos regionais atuando. O Comando de Barra do Garças, Vila Rica, Água Boa, além do Comando Especializado, que deslocou duas equipes da Rotam”, afirmou o comandante.  

 

 

De acordo com o coronel Assis, com a mobilização na região, em breve os criminosos deverão ser capturados. Ele disse que o setor de inteligência também está atuando nas buscas.

 

Os presos cavaram um longo túnel no raio Azul da Ala 1, que saiu do local de banho de Sol para fora da galeria, até depois da muralha. A fuga ocorreu na noite desta segunda-feira (3).

 

 

Para capturar os fugitivos, o coronel diz que a colaboração da sociedade é fundamental.

 

“Acredito que é um trabalho contínuo, ele acontece de maneira contínua e nós contamos com o apoio da população. A sociedade é muito importante nessa hora, no sentido de fazer a denúncia via 190. Não precisa se identificar. Se vir alguém estranho nas propriedades rurais, nas ruas, nas [estradas] vicinais, que nos informem de imediato via [telefone] 190”.  

 

Além dos policiais militares, um helicóptero do Ciopaer está na região para auxiliar nas buscas.  

 

O comandante-geral afirmou que não crê em um aumento imediato na criminalidade da região. "Acredito que o primeiro momento é o momento de garantir a fuga. Eles vão tentar a fuga", disse.

 

O coronel Assis afirmou ainda que, caso seja necessário, até mesmo o Bope (Batalhão de Operações Especiais) deverá ser enviado. 

 

 

O fugitivos 

 

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Segurança Pública divulgou nomes e fotos dos fugitivos. 

 

Os foragidos são: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

 

Fonte: MÍDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.