Paranatinga, 13 de Agosto de 2022

Paranatinga

Prefeitura Municipal de Paranatinga adere a programas educacionais que continuam ativos em 2022

Publicado 03/06/2022 14:32:23


No ano de 2021, a Prefeitura de Paranatinga através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura aderiu em regime de colaboração com o Governo do Estado de mato Grosso ao Programa Mais MT Muxirum, Um Programa de alfabetização para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa.

 

 Em 2021, no município de Paranatinga o programa atendeu 14 turmas, com um total de 130 estudantes; e neste ano de 2022 está atendendo 15 turmas com um total de 162 alunos, tendo turmas na zona rural e na zona urbana.

 

O programa Muxirum, atende pessoas acima de 15 anos que não estão alfabetizados e que tem interesse em aprender; acontece com flexibilização de horário e local, podendo acontecer em escolas, igrejas, salões e até em casas; o número de alunos por turma são de 10 a 14 alunos, acima de 15 alunos é dividido em 2 turmas; o professor que trabalha com essas turmas recebe uma bolsa, e pode ter até duas turmas.  

 

O programa começa com a busca ativa dos alunos, que é realizada pelo professor interessado, ao formar a turma o professor recebe apoio e orientação da coordenadora do programa para atendimento e realização das aulas. 

 

O programa Muxirum no município de Paranatinga tem como principal objetivo erradicar o analfabetismo, contribuindo com a erradicação do analfabetismo no Estado de Mato Grosso.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Educação

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.